sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Cidade perdida ( Atlântida )


Até agora o blog têm andado a centralizar-se em personagens, mas decidimos abrir mão de lugares também conhecidos pelo seu mistério. Decidi-mos abrir esta rubrica com um dos mais conhecidos lugares. Atlântida.
A primeira impressão desta ilha evoluida foi nos textos Critias e Timeu de Platão onde é descrita como uma ilha composta por vários aneis de terra com enormes estátuas. 
Atlântida ainda hoje é vista como a ilha desaparecida que foi o berço da civilização mais evoluida de sempre. Os Atlantes. A sua fonte de energia provinha de um cristal dado pelos Deuses Atlantes, ou por extraterrestes, mas que ao começar a ser usada para fins militares, e como o seu poder foi usado para o  mal os deuses mandaram uma maldição à ilha, mais própriamente o deus do mar atlânte, que fez a ilha ser engolida pela maior onda de sempre destruindo assim a sua civilização egoista que queria conquistar o mundo. 
Há quem diga que este lugar não foi mais que uma invensão do pobre Platão, mas neste mundo à muita coisa ainda por explicar, e muias delas que não se querem encontrar. Em estudos pode-se encontrar vários sitios possiveis que possam ser o resto da ilha destruida da Atlântida. Como Portuguesa gosto de indicar os Açores como uma das possiveis localizações da ilha, mas há muitas outras possibilidades. Das outras as que mais me parecem possiveis são a Irlanda, as Canárias ou no golfo de Cádiz. Mas uma coisa é certa. Esta ilha misteriosa repleta de histórias fica localizada no Atlântico. O problema meus exploradores, é saber onde. Mas sito-me bastante orgulhosa porque muitas das possiveis localizações ficam muito perto de Portugal. Quem saiba não sejam exploradores Portugueses que encontrem esta maravilhosa ilha. E eu tenciona ser uma das pessoas a encontrá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário