sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Fadas


Fadas, Fadas... Criaturas engraçadas, que podem ser boas ou más.
As mais conhecidas são aquelas dos tamanho do polegar que vivem no meio das flores e dos prados coloridos. Cada fada tem o seu poder. Há flores, frutos, cores... Muitas. Existem vários grupos em todo o mundo, cada um com a sua rainha, que obdecem a uma unica outra rainha. 
Normalmente vemos as fadas como seres engraçados, divertidos e fofos, que tanto podem ser do sexo masculino ou feminino, mas tambem há as malvadas, que procuram espalhar a destruição e o azar.
Nascem de flores especiais que lhes vão designar os seus poderes, (nasce de uma tulipa, será uma fada das tulipas; se nasce de uma flor de laranjeira, será uma fada das laranjeiras). Normalmente a olho humano são vistas como pirilampos, mas caso queiram podem mostrar o que são. Podem criar uma ligação com qualquer outro ser como se fosse uma nova consciencia.
Há muitos tipo de mini-fadas, dos quais as do lar. Preferem viver em casas do campo que, fartas do jardim, adoptaram o rato como animal para os humanos e vivem em casas com habitantes idosos ou crianças, e ajudam na lida doméstica.

Para além das fadas acima referidas há tambem as que são parecidas com os humanos. Vivem na nossa comunidade e, ao contrário das suas "primas" não têm uma comunidade própria, vivendo apenas para si, e muitas vezes sem saber o que são. As que sabem e encontraram os seus poderes obdecem à sua rainha suprema, tal como as mini-fadas, mas fora isso, vivem como um ser humano comum, conseguindo ver os outros seres e sabendo o que eles são, mas não o sabendo porquê. 

Todas elas são dotadas de uma inteligência explendida e são muito dificeis de enganar, mesmo gostando de o fazer por vezes. Gostam de ajudar e adoram ser amigas e de ter amigos, tal como são optimas a guardar segredos e de confiança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário