Quem já não ouviu falar deles?
Todas as religiões os têm ou o têm. O islão, o cristianismo, Wicca, Hiduismo....Mas pouca gente fala sobre eles. Bom, é verdade que este assunto é a razão de muita gente andar á pancada por este mundo fora, mas VÁ LÁ PEOPLE! São DEUSES! Se eles querem que vocês morram, não há meio de escapar, a não ser que sejam incrivelmente inteligentes (duvido) ou incrivelmente burros ou com uma sorte do caraças.
Voltando ao assunto, não estou aqui para condenar ninguem (essa é a função deles, não nossa).
Há muita gente que julga ser um deus. Acho sinceramente que o cristianismo está a converter o papa num, mas quem sou eu para falar, eu não escrevi isto.
Bom, deuses.... Existem desde o inicio dos tempos. Gregos, Romanos, Celtas, Gaélicos, Lusitanos, Árabes, Mulçulmanos, Indianos, Egipcios, Chineses.... Uma teca deles.
Os mais antigos são certamente os supostos Atlantes, da Atlãntida, que pelas minhas contas eles seriam os mais antigos, para quem acredita que a terra que foi pela água abaixo existiu. Mas para quem não acredita os Maias e os Egipcios tomam o seu lugar.
Cada deus tem uma ou mais funções. Normalmente estão todos debaixo de um que comanda, o chefão por assim dizer. Costuma-se duividir a terra em 3 partes, terra, mar e reino inferior ( Cultura grega como base). E uma coisa que todos têm de ter na vossa cabecinha é: Há deuses para tudo. E se não há deuses vai haver de certeza outro ser mitológico ou fantástico para ele. Guerra, peste, água, mares, lua, sol, terra, flores, arvores, morte,.... o incontáel e mais uma das coisas. Os mais conhecidos devem ser a cultura grega, romana e talvez a egipcia, mas como eu disse e passo a sublinhar, cada um sabe o que faz, e se metem todo o mundo debaixo da alçada de um só Deus, imaginem o trabalhao que não é. Por isso acredito que haja mais do que um. EU NÃO ESTOU A SER HERENGE, ESTOU A SER REALISTA (no possivel). Mas dou os meus parabêns às religiões do nosso mundo. Conseguiram prosperar num mundo condenado ao desastre com tantas guerras, fomes e desastres. Por isso a pergunta fica, será mesmo necessário impingir aquilo que acreditamos aos outros? O importante é nós acreditar-mos, e se acreditar-mos os deuses serão alimentados pelas nossas crenças, não pelas obrigadas a outros.
Os Deuses são generosos, mas podem tirar tão facilmente quanto podem dar. Afinal, eles são poderosos e muito, mas muito espertos


Nenhum comentário:
Postar um comentário